Meditando no livro de Jeremias, me saltou aos olhos o seguinte texto:
"E veio a mim a palavra do Senhor dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de Amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem, pois eu velo sobre a minha palavra para cumprí-la" Jeremias 1:11-12
Fiquei curiosa para entender a razão pela qual Deus comparou suas promessas a amendoeira. Pesquisando, descobri que no hebráico, Shoked, a palavra amendoeira significa vigilante. A amendoeira é a primeira árvore a florecer na primavera. Na verdade, ela nem espera a primavera, pois seus primeiros brotos nascem no final do inverno. É como se ela estivesse vigiando o inverno passar e esperando pela primavera, fazendo jus ao seu nome. Outro aspecto interessante é que a semente da amendoeira pode resistir meses nas ondas do mar. Quando a maré sobe, suas sementes são lançadas na areia da praia tornando-se uma árvore explendorosa.
Assim é Deus com sua palavra. Ele é vigilante para cumprí-la no tempo determinado. Tão certo que a primavera virá, as promessas do Senhor hão de se cumprir em nossas vidas. Por mais que as ondas fortes e as tempestades tentem destruir sua fé, e por mais que pareça estar demorando demais, decida crer. No tempo certo a semente será lançada na terra, a árvore crescerá e você comerá de seus frutos.

Ameei! Deus falou muito comigo! :D
ResponderExcluir