quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Amplo ou Profundo?

Nos últimos dias, tenho refletido bastante sobre o meu relacionamento com Deus. Aqueles que leêm o meus posts sabem que eu prezo muito por isso. Valorizo um relacionamento íntimo e sincero com Deus. Valorizo relação de paternidade, dependência e busca diária. Mas tenho percebido que apenas isso não é o suficiente. Será que meu relacionamento com Deus tem sido apenas amplo, mas não profundo como deveria? Essa pergunta me inquietou por muitos dias.
Amplo é um relacionamento que é extenso, vasto, de longa data. Para que você me entenda melhor, pense em uma pessoa que conhece e convive há muitos anos, mas cujo relacionamento é superficial. Profundo é um relacionamento que é distante da superfície, que busca penetrar cada vez mais adentro de quem a pessoa com quem se relaciona é. Um relacionamento amplo pode ser unilateral, ou seja, você corre o risco de considerar muito alguém que não te dê tanta importância, ou conhecer muito sobre uma pessoa que não te conheça. Já o relacionamento profundo é totalmente bilateral, pois ambos se conhecem bem e há mútua importância.
A profundidade em seu relacionamento com Deus virá quando o foco já não for mais você, mas sim Deus. Até então, minha preocupação sempre era eu ser sincera, eu buscar intimidade, eu depender...  sempre eu. Tenho visto que o importante de fato é Deus. Conhecê-Lo da forma que Ele deseja se mostrar a mim. Era isso que estava faltando.
Não anulo nenhum dos outros posts que escrevi, e continuo vivendo tudo aquilo, mas estou mudando  alguns comportamentos em meu relacionamento com Deus. Desejo sair do nível do amplo e entrar no profundo. Não que o amplo não seja importante. Apenas quero mais da essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não Gostou? Concorda? Não concorda? Deixe seu comentário! Expresse-se!!!!